Inscrição para Vestibulinho das Etecs termina dia 12

Atualizado em 05/11/2018 17h40


Inscrição para Vestibulinho das Etecs termina dia 12 São 80 mil vagas oferecidas em todo Estado

O prazo das inscrições para o processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), para o primeiro semestre de 2019, termina na próxima segunda-feira, 12/11, às 15 horas. São 80 mil vagas oferecidas em todo Estado. O exame será realizado no dia 16 de dezembro.

Para a inscrição é preciso ter concluído o Ensino Fundamental para as modalidades com Ensino Médio e deve ser feita exclusivamente pelo site www.vestibulinhoetec.com.br até o encerramento, em 12 de novembro. 

A grande novidade deste vestibulinho é a redução de tempo da modalidade Articulação dos Ensinos Médio-Técnico e Superior (AMS). O estudante poderá completar em cinco anos os ensinos médio, técnico e superior técnico e superior tecnológico – atualmente, são necessários seis anos. A AMS será implantada, já a partir do primeiro semestre do ano que vem, nas Fatecs de Americana, na Região de Campinas; Zona Leste, na Capital; e na Etec Jorge Street, em São Caetano do Sul, no ABC. Serão oferecidas 40 vagas em cada unidade no período da tarde.

Mais uma novidade, para o Ensino Médio Regular, é a opção de formação adequada às orientações da Reforma do Ensino Médio, com ênfase em Linguagens, Ciências Humanas e Sociais, que começa a ser oferecido nas cidades de Cafelândia,  Cajamar e na Capital. 

O Vestibulinho oferece também 355 vagas para o Ensino Médio com Qualificação Profissional, distribuídas entre os cursos de Administrador de Banco de Dados, Assistente de Recursos Humanos e Auxiliar Administrativo/Finanças/Marketing e Comercial. Outras 4.786 vagas são oferecidas para o Ensino Médio com Habilitação Técnica Profissional em 17 cursos. 

Confira a relação completa e o Manual do Candidato no site www.vestibulinhoetec.com.br.