Carnaval tem programação especial na capital, interior e litoral

Atualizado em 10/02/2018 22h25


Carnaval tem programação especial na capital, interior e litoral Blocos de rua são destaque deste carnaval (Ken Chu)

A programação do Carnaval na capital é extensa e, além dos blocos nas ruas, conta com atrações para todas as idades nos espaços culturais.

No Teatro Sérgio Cardoso, o Teatro Com Vida leva atrações gratuitas como “Carna Klesmer e Umtza Fanfarra”, que exibe repertório de festas judaicas antigas misturada com marchinhas, no sábado (10) e domingo (11), às 16h30, e programação para crianças, como o “Bota pra Ferver” no domingo (18), às 11h, e “Linha Amarela Mágica”, no dia 25, às 11h.

As Fábricas de Cultura têm programação para todas as idades. Já o Museu do Futebol e o Museu da imagem e do Som (MIS) dão oficinas sobre o tema. Tem ainda o espetáculo “Mamulenco”, que acontece no Museu Catavento.

Carnaval no interior

O carnaval de rua também ganha espaço no interior. Os alunos do Projeto Guri levam o Bloco do Guri para oito cidades do interior. São mais de 100 integrantes dos cursos que apresentarão marchinhas e músicas próprias nas praças das cidades.

Itararé recebe a atração na quarta (7), às 18h, e Buri na sexta-feira (9), às 9h. Espírito Santo do Pinhal será palco da folia na quarta-feira (7), às 17h. Em Palmital, o bloco sai na quarta-feira (7), às 17h30, e em Jaú na quinta-feira (8), às 16h. Em Presidente Prudente, o Bloco do Guri acontece na sexta-feira (9), às 14h. Em Registro, no sábado (10), às 14h, e São Miguel Arcanjo no domingo (11), às 16h. 

Já em Tupã, o Museu Índia Vanuíre promove o Museu Folia, na quarta (7), quinta (8) e sexta-feira (9). Em Campos do Jordão, o Museu Felícia Leirner promove a oficina “Máscaras Carnavalescas: história e confecção”, no sábado (10), às 11h, e terça-feira (13), às 15h.

Quem estiver em Brodowski pode conferir a oficina gratuita de máscaras de Carnaval do Museu Casa de Portinari, que acontece no domingo (11), às 10h, e terça-feira (13), às 15h.

Veja mais atrações programadas para o carnaval no site da Secretaria da Cultura.

Litoral

Em Santos, o Museu do Café funcionará na segunda-feira (12) e na terça-feira (13) e não terá expediente na quarta-feira (14), assim como a Cafeteria do Museu. O espaço fica no Centro Histórico de Santos, na rua XV de Novembro, 95, e funciona de terça a sábado das 9h às 17h, e domingo das 10h às 17h. 

Os ingressos custam R$ 10, estudantes e pessoas com mais de 60 anos pagam meia-entrada. A visitação é gratuita aos sábados. Mais informações estão disponíveis no site do Museu do Café.

Para saber sobre os blocos de ruas consulte as administrações municipais.

Fonte: com informações do Portal do Governo do Estado