Biometria eleitoral pode ser realizada na Alesp

Atualizado em 13/03/2018 17h02


Biometria eleitoral pode ser realizada na Alesp Cauê realiza cadastramento biométrico em posto do TRE-SP instalado na Alesp

Na tarde desta terça-feira (13), o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), deputado Cauê Macris, acompanhou o início da operação do posto itinerante instalado pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) na sede do legislativo paulista. Na ocasião, estavam presentes também o presidente do TRE-SP, desembargador Carlos Eduardo Cauduro Padin, e o segundo secretário da Mesa Diretora da Alesp, deputado Estevam Galvão.

Na instalação, que fica na sede do parlamento paulista até dia 06 de abril, os eleitores poderão realizar o cadastramento biométrico, entre outros serviços como transferência de título, emissão do 1º título e alteração de nome e endereço.

A biometria é uma tecno­logia que confere ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. Para realizar o cadastramento, o eleitor precisa apresentar apenas um documento de identificação e um comprovante de residência dos últimos três meses.

 

Na ocasião, o chefe do legislativo paulista aproveitou para fazer o seu cadastramento. "A biometria será obrigatória em diversas cidades do estado já nas eleições desse ano e em breve aqui na capital também. Esse posto aqui na Alesp vai facilitar muito o serviço para quem frequenta o legislativo e a região do Ibirapuera. Qualquer eleitor, da capital ou de qualquer outra cidade, é bem-vindo e pode utilizá-lo. Acabei de fazer o meu cadastro aqui e foi muito simples e rápido”, disse Cauê Macris. 

  

Serviço posto TRE-SP na Alesp

 

Período: de 13 de março a 06 de abril

Horário de atendimento: das 13h às 17h30
Local: Palácio 9 de Julho - Avenida Pedro Álvares Cabral, 201 - Ibirapuera - São Paulo/SP - Hall Monumental