Alesp e FGV promovem seminário voltado a relações governamentais

Atualizado em 12/06/2018 18h25


Alesp e FGV promovem seminário voltado a relações governamentais Primeira palestra será ministrada por Andréa Gozetto, doutora em Ciências Sociais pela Unicamp (Agência Alesp)

Os interessados em políticas públicas, ciências sociais e comunicação governamental poderão conferir, gratuitamente, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), um ciclo de palestras em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV). Serão abordados temas como a influência das redes sociais na política, o papel da assessoria parlamentar nas relações de governo e a análise de risco dos cenários políticos. Os eventos são abertos ao público e acontecem nas últimas quintas-feiras do mês de junho - nos dias 14, 21 e 28/6, sempre às 15h. 

O ciclo é fruto de uma parceria entre a Alesp, por meio do Instituto do Legislativo Paulista (ILP), e a Fundação Getulio Vargas (FGV). As inscrições podem ser feitas pelo https://www.al.sp.gov.br/ilp/. Será emitido certificado de participação. 

Confira a programação das palestras: 

Dia 14/06 (quinta-feira), das 15h às 17h

Assessoria Parlamentar e Relações Governamentais: um novo horizonte 

Ministrada por Andréa Gozetto, doutora em Ciências Sociais (Unicamp), mestre em Sociologia Política (Unesp-Araraquara). É coordenadora Acadêmica Executiva do MBA em Economia e Gestão - Relações Governamentais e do curso "Advocacy e Políticas Públicas: Teoria e Prática" - FGV IDE. 

Dia 21/06 (quinta-feira), das 15 h às 17h

Política e Redes Sociais: quem influencia quem?

Ministrada por Viviane Mansi, mestre em Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Liderança pela Fundação Dom Cabral e em Negócios pela FGV. Foi Gerente de Comunicação e Public Affairs da GE para o Brasil. É docente do MBA em Relações Governamentais da FGV, da Faculdade Cásper Líbero e da Fundação Dom Cabral. 

Dia 28/06 (quinta-feira), das 15h às 17h

Elaboração de cenários políticos e mensuração de risco 

Ministrada por Rogério Schmitt, doutor em Ciência Política pelo IUPERJ e docente do MBA em Relações Governamentais da FGV. É consultor da Fundação Espaço Democrático, professor da Escola do Parlamento e membro do Conselho Político-Social da Associação Comercial de São Paulo. Atuou no Centro de Liderança Pública e na Transparência Brasil. Foi também professor de Ciência Política na USP, FESP-SP, PUC-SP e PUC-RJ. 

Local: Auditório Teotônio Vilela da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo - Avenida Pedro Álvares Cabral, 201 - Ibirapuera


Fonte: Assembleia Legislativa de São Paulo