Cauê Macris recebe prefeitos que pleiteiam título de Municípios de Interesse Turístico

Atualizado em 13/08/2018 13h49


Cauê Macris recebe prefeitos que pleiteiam título de Municípios de Interesse Turístico Os treze prefeitos foram recebidos, em audiência, nesta quarta-feira, na Alesp

O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) , Cauê Macris, recebeu nesta quarta-feira, 01/08, treze prefeitos que pleiteiam, para suas cidades, o título de Municípios de Interesse Turístico (MIT). Também participaram do encontro os deputados estaduais Edmir Chedid  e Carlos Neder . 

Os prefeitos de Jarinu, Ibirarema, Três Fronteiras, Santa Clara D 'Oeste, Porto Ferreira, Barra do Turvo, Valentim Gentil, Palmeira D 'Oeste, Itariri, Pongaí, Dois Córregos, Adolfo e São Manuel demonstraram interesse em transformar suas cidades em estâncias voltadas diretamente para o turismo. 

A Lei 1.261/2015 foi sancionada na gestão Alckmin, em 31 de maio de 2017, na Alesp, que oficializou as primeiras vinte cidades paulistas como Municípios de Interesse Turístico. Pelo programa, as cidades contempladas recebem, anualmente, cerca de R$ 600 mil para obras e ações destinadas exclusivamente ao setor de turismo. Para ser contemplado, o município precisa atender exigências previstas na Lei, como possuir hospedagem, serviços de alimentação e informações turísticas  adequados, no local ou na região, e capacidade de suprir o abastecimento de água para a população fixa e a flutuante.

No total, até 140 cidades poderão se tornar Municípios de Interesse Turístico. Atualmente, São Paulo conta com mais de 80 municípios contemplados. 

Confira aqui as imagens do encontro.