Pagamento do Fundo PIS/PASEP é liberado para mais 17,5 milhões de pessoas

Atualizado em 15/08/2018 18h16


Pagamento do Fundo PIS/PASEP  é liberado para mais 17,5 milhões de pessoas

O pagamento do Fundo PIS/Pasep, para quem tem direito ao saque, foi liberado nesta terça-feira, 14/08, aos cotistas de todas as idades e que não têm conta na Caixa Econômica Federal e no Banco do Brasil. 

Correntistas desses dois bancos tiveram os depósitos feitos em conta corrente na última quarta-feira, 08/08. Para não correntistas, basta levar a uma dessas agências um documento de identificação ou o número de registro do PIS/Pasep e verificar o valor a receber. Para consultar o saldo do fundo, o cotista ou herdeiro pode também acessar os sites da CEF ou do BB  com o número do CPF. 

Tem direito ao fundo quem trabalhou com carteira assinada ou foi servidor público civil ou militar entre 1971 e 1988. A idade mínima para o recebimento era de 60 anos até o ano passado, mas em junho último, o governo federal autorizou o saque a todos os brasileiros com direito ao recebimento, independentemente da idade. 

Após o dia 28 de setembro, o benefício volta a ser concedido exclusivamente para cotistas maiores de 60 anos, aposentados ou em situação de invalidez,  pessoas acometidas por enfermidades específicas, participantes do Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) e também herdeiros de cotistas falecidos.