Policia Militar realiza concurso de nível médio para 2700 vagas

Atualizado em 06/08/2018 19h06


Policia Militar realiza concurso de nível médio para 2700 vagas

A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMSP) abre na quinta-feira, 9 de agosto, as inscrições para o concurso de soldado de 2ª Classe do Quadro de Praças de Polícia Militar (QPPM), que oferece 2700 vagas para interessados que concluíram o ensino médio ou equivalente. 

O concurso PMSP será realizado pela Fundação Vunesp e as inscrições devem ser feitas no site www.vunesp.com.br, de 09 de agosto a 10 de setembro de 2018, com pagamento de uma taxa no valor R$ 50,00.

Com salário inicial de R$ 3.143,70, o soldado é responsável pelo policiamento e a preservação da ordem, com repressão imediata às infrações e a aplicação da lei, primando pela defesa da vida e a dignidade humana.

Para a posse no cargo, é necessário ser brasileiro, com idade entre 17 e 30 anos e estatura mínima de 155 cm, se mulher, e 160 cm, se homem, e contar com carteira de habilitação entre as categorias “B” e “E”. O interessado precisa ter boa conduta social e idoneidade ilibadas. No caso de ex-integrante das Forças Armadas ou de Força Auxiliar, não ter sido demitido “ex  officio” por ser indigno, excluído ou licenciado, salvo em caso de reabilitação; não ter sido responsabilizado por atos ilegais.

Além desses requisitos, é necessário possuir aptidão física e perfil psicológico compatíveis com o trabalho; higidez física e mental; estar quite com as obrigações eleitorais e militares, se do sexo masculino. Caso seja militar, precisa ter comportamento disciplinar “bom” ou equivalente e não ter cometido, nos dois últimos anos, transgressão disciplinar “grave”.

As provas objetiva e a dissertativa estão previstas para serem realizadas no dia 21 de outubro de 2018, com duração de quatro horas, nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba. Serão feitos ainda exames de aptidão física, de saúde, psicológico e uma avaliação da conduta social.

Para mais informações, acesse o site da Vunesp ou confira o edital.