Cauê Macris destaca papel de SP como protagonista para mudanças sociais

Atualizado em 04/02/2019 18h26


Cauê Macris destaca papel de SP como protagonista para mudanças sociais Presidente da Alesp ressalta a importância do protagonismo nas área da segurança pública e da educação (crédito: Alesp)

O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), Cauê Macris,  durante solenidade de posse do Governador João Doria, realizada nesta terça-feira (01/01), no plenário Juscelino Kubitschek, destacou em seu discurso a importância de São Paulo como protagonista de grandes mudanças sociais e dos desafios a serem enfrentados em áreas importantes, como as da segurança e da educação.

"O Estado de São Paulo, neste momento, inicia uma nova era, um novo momento de prosperidade, de desenvolvimento, momento de protagonismo. Temos a certeza e a segurança que São Paulo deve ser protagonista nas grandes mudanças sociais e das mudanças que nós queremos para o nosso país. 

Aqui é o grande Estado da federação, aqui mora o maior número de brasileiros do país. E aqui nós temos de ter a segurança de que continuaremos a ser um Estado enxuto, com as suas finanças controladas, diferentemente de muitos Estados brasileiros, que estão com uma situação muito diferente. Temos de saber que temos grandes desafios. No que pese termos o menor índice de segurança pública do Brasil, nós temos desafios na segurança pública; no que pese nosso bom ranqueamento na educação, nós temos  o desafio de sermos protagonistas na educação do nosso país. 

E tenho certeza, Governador João Doria, que sob a sua liderança, nosso Estado será o protagonista das mudanças sociais que nós tanto queremos para o nosso país. Tenha a certeza que essa Casa de Leis, cumprindo seu papel constitucional de fiscalizador, cumprirá as suas ações e seu papel constitucional, mas será parceira de tudo o que for bom para o povo paulista. Não tenha dúvida: desejamos sucesso a você, que assume neste momento como Governador do Estado de São Paulo, a Rodrigo Garcia, ao cargo de vice - que Deus abençoe a vocês, que Deus abençoe a cada um de nós e ao povo paulista".