João Doria toma posse como Governador em solenidade na Alesp

Atualizado em 02/01/2019 07h40


João Doria toma posse como Governador em solenidade na Alesp Governador Doria e Cauê Macris durante sessão solene na Alesp

O governador eleito João Doria tomou posse na manhã desta terça-feira (01/01), na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), durante solenidade presidida pelo deputado e presidente da Casa, Cauê Macris, no plenário Juscelino Kubitschek . Abrindo os discursos e após a leitura do termo de posse, Cauê Macris ressaltou a importância da nova gestão estadual. " Começamos hoje um nova etapa em São Paulo. Dei posse ao novo governador João Doria e ao seu vice Rodrigo Garcia na Assembleia Legislativa. Nosso Estado é o maior da federação e deve ser protagonista das grandes mudanças que queremos no Brasil, iniciando uma nova era de prosperidade, inovação e desenvolvimento para todos".

Em seu discurso de posse, o governador João Doria ressaltou a importância da Casa Legislativa e anunciou que estará todos os meses na Alesp, a partir de fevereiro, para ampliar o diálogo com os parlamentares. "Quero saudar, igualmente, os 94 deputados desta Casa, Cauê, os que estão aqui e os que não estão. Os que compõem a nossa coligação e os que compõem a oposição. Democracia é isso, faz parte, é essa a função da Assembleia Legislativa do estado de São Paulo; debater leis, debater e ajudar o Executivo a performar bem. A seguir trazendo uma boa gestão e cumprir a função pública de forma correta, de forma honesta democrática e defendendo os interesses majoritários da população de São Paulo. Eu estarei presente nessa Assembleia todos os meses a partir de fevereiro, essa foi, esse foi um compromisso nosso com os deputados a partir do próximo mês, todo mês eu estarei aqui presente durante duas horas e meia, conversando, dialogando com todos os parlamentares da situação e da oposição. Quero com isso valorizar o diálogo, o contraditório e a prática democrática que aprendi com o meu pai, ser deputado federal pelo PVC, pelo Partido Democrata Cristão, e cassado pelo golpe em 1964. E quero registrar também que será a primeira vez que um governador sistematicamente fará isso aqui na história da Assembleia Legislativa. Um governador, todos os meses, independentemente de convite, convocação, aqui estará para dialogar com vocês parlamentares". 

 Após a solenidade, João Dória, o vice Rodrigo Garcia e Cauê Macris seguiram para a solenidade de posse do Governador e novos Secretários no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo paulista.