Operação Verão 2019 reforça monitoramento e fiscalização nas estradas paulistas

Atualizado em 04/02/2019 18h16


Operação Verão 2019 reforça monitoramento e fiscalização nas estradas paulistas Operação Verão vai até 10 de fevereiro (crédito: Visual Hunt)

As estradas sob administração do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), que dão acesso à Região Serrana, Oeste Paulista e Litoral, desde o final de dezembro têm seu monitoramento e fiscalização reforçados por conta da Operação Verão 2019. A iniciativa, que irá até o dia 10 de fevereiro, conta com mais de 600 profissionais envolvidos para proporcionar aos usuários maior conforto e segurança durante as viagens.

Durante todos os feriados prolongados e fins de semana, um esquema operacional é organizado para minimizar os impactos do intenso fluxo de veículos nas rodovias estaduais paulistas, com a mobilização de 80 viaturas de inspeção, 143 guinchos, 20 caminhões pipa, 21 caminhões de apreensão de animais e 124 veículos de apoio. 

Segundo levantamento do DER, nos fins de semana normais da temporada de verão, os horários previstos com maior movimento nas estradas são às sextas-feiras, entre 7h e 0h, e aos sábados e domingos, entre 6h e 0h.

O DER ainda oferece, por meio de Boletins Informativos, a atualização das condições de tráfego nas rodovias e o tempo estimado de percurso. As informações estão disponíveis no site www.der.sp.gov.br, pelo Twitter (@_dersp) ou diretamente no Centro de Operações e Informação pelo telefone de emergências 0800 055 5510.