Celulares irregulares bloqueados a partir de hoje em SP

Atualizado em 07/01/2019 16h02


Celulares irregulares bloqueados a partir de hoje em SP Medida vale para outros 14 Estados

A partir desta segunda-feira (7), celulares falsificados ou irregulares, com  registro (IMEI) adulterado, clonado e sem homologação passam a ser bloqueados em São Paulo. Medida da Agência Nacional de Telecomunicações - Anatel está sendo adotada, também hoje, em outros 14 Estados. 

Proprietários com aparelhos irregulares estão recebendo a seguinte mensagem via SMS: “Pela lei 9.472, este celular está irregular e não funcionará nas redes celulares em 75 dias”. 

Levantamento da Secretaria da Segurança Pública (SSP), entre janeiro e novembro do ano passado, registrou mais de 346 mil casos de roubo ou furto de aparelhos levados por criminosos diariamente. O objetivo da medida é evitar o comércio desses celulares.

O combate ao uso de aparelhos celulares roubados, furtados ou extraviados conta com a parceria das prestadoras de telefonia móvel, da Polícia Federal e das Secretarias de Segurança Pública dos Estados. Para mais informações sobre o bloqueio de celulares e se o seu aparelho é legal, acesse o programa Celular Legal, do site da Anatel.