IPVA 2019: pagamento com desconto para veículos com placa final 1 vence hoje em SP

Atualizado em 09/01/2019 11h04


IPVA 2019: pagamento com desconto para veículos com placa final 1 vence hoje em SP Quem perder o prazo deve pagar cota única sem desconto em fevereiro

 Vence nesta quarta (9/1) o prazo para o pagamento integral, com desconto de 3%, ou do parcelamento em três vezes do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, o IPVA de 2019 para os veículos com final de placa 1. Para não perder as datas de vencimento, os contribuintes devem ficar atentos para aproveitar o abatimento e regularizar o imposto. 

A quitação pode ser à vista com desconto de 3% (janeiro); à vista sem desconto (fevereiro) ou em três parcelas, de janeiro a março, de acordo com a data de vencimento da placa. 

A consulta, com o número do Renavam (Registro Nacional de Veículo Automotor), pode ser realizada diretamente em agências bancárias, nos terminais de autoatendimento ou guichês de caixa ou pela internet. O imposto também pode ser pago em casas lotéricas.

Parar mais informações sobre o IPVA, acesse o portal da Secretaria da Fazenda, tendo em mãos o número do Renavam e a placa do veículo.

Licenciamento Antecipado 2019 - Para antecipar o licenciamento anual, deverão ser quitados integralmente todos os débitos relativos ao veículo, como o IPVA, a taxa de licenciamento, o prêmio do Seguro DPVAT e, se for o caso, multas de trânsito.