Cauê participa da formatura de novos sargentos da Polícia Militar

Atualizado em 11/10/2019 12h30


Cauê participa da formatura de novos sargentos da Polícia Militar

O presidente da Alesp, deputado Cauê Macris, participou junto ao presidente da República, Jair Messias Bolsonaro e o governador João Doria, na manhã desta sexta-feira, 11, da cerimônia de formatura dos 697 sargentos da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Cauê destacou a importância deste reforço para a segurança pública de São Paulo. “O Estado tem apresentados ótimos índices de diminuição da criminalidade e isso não é obra do acaso, fruto da política do Governo e do comprometimento desses homens e mulheres, que se colocaram à serviço da sociedade e passam a integrar hoje uma das melhores Polícias Militares do país”, disse.

O evento, que também teve a participação do Secretário da Segurança Pública, General João Camilo Pires de Campos, foi realizado no Sambódromo do Anhembi, no bairro Santana, zona norte da capital.

O curso, iniciado em janeiro deste ano, foi concluído por 625 homens e 72 mulheres que já integravam a instituição e, agora, sobem para a patente de sargento. Em mais de 1.600 horas de aula, foram abordadas disciplinas como Inteligência Policial, Doutrina de Polícia Comunitária e Ostensiva, Direitos Humanos, Direito Penal e Legislação, Gerenciamento de Crises, entre outras.

Para ingresso, o policial precisava, entre outros requisitos, ser cabo ou soldado de 1ª classe, com pelo menos cinco anos de serviço, estar no efetivo exercício das funções policiais-militares e ter comportamento considerado, no mínimo, bom nos últimos dois anos. Além disso, era preciso ter sido considerado apto em inspeção de saúde e em teste de aptidão física.


Com informações do portal do Governo de SP