Cauê Macris fala sobre atuação do Legislativo em Fórum de Segurança

Atualizado em 11/11/2019 11h35


Cauê Macris fala sobre atuação do Legislativo em Fórum de Segurança

O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, o deputado Cauê Macris, discursou na manhã desta segunda-feira (11) no 1º Fórum Internacional Integrado de Segurança Pública e Segurança Digital, e falou da atuação do Legislativo estadual para as demandas da população na área.

O evento foi realizado no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, pela APMP (Associação Paulista do Ministério Público). Representantes dos EUA, Coreia do Sul e Japão confirmaram participação no fórum. O evento está previsto para ser encerrado às 20h.

Cauê afirmou que o Poder Legislativo está em sintonia com o Executivo e o Judiciário para atender as demandas da sociedade, aprovando políticas públicas e dando condições de execução e aprimoramento. "Temos contribuído com o Estado e os municípios paulistas no dever de oferecer segurança aos cidadãos", disse.

O deputado também afirmou que a segurança digital é uma necessidade latente, visto que a tecnologia está presente na vida de todos os cidadãos. Para ele, os riscos são muitos e a sociedade ainda não tem conhecimento ou proteção suficientes para lidar com essa situação.

"Desconhecer as ameaças, acreditar estar imune a ataques, não investir em segurança digital, não denunciar os casos e não criar regras são os principais erros", afirmou Cauê Macris.

O presidente da assembleia afirmou que o Legislativo está aberto a contribuições da sociedade para políticas nessas duas áreas da segurança e que espera a contribuição de todos. "Há muito trabalho a ser feito nessas áreas e estamos dispostos a começar", afirmou.