Cauê recebe desembargador e juiz do TRT de Campinas

Atualizado em 11/11/2019 17h38


Cauê recebe desembargador e juiz do TRT de Campinas

O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Cauê Macris, se reuniu nesta segunda (11) com representantes do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 15ª Região, com sede em Campinas, para discutir ações que visam a erradicação do trabalho infantil.

O encontro, realizado na sede do parlamento paulista, em São Paulo, contou com a participação da deputada Maria Lúcia Amary.

O desembargador João Batista Martins César, presidente do Comitê de Erradicação do Trabalho Infantil, apresentou o trabalho desenvolvido pelo tribunal. César estava acompanhado do juiz do Trabalho Ronaldo Oliveira Siandela.

O TRT tem dez Juizados Especiais da Infância e Adolescência (JEIAs) espalhados pelo Estado (Araçatuba, Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba, Fernandópolis e Franca) com a missão de analisar, conciliar e julgar todos os processos envolvendo trabalhadores com idade inferior a 18 anos.

O Brasil tem até 2020 para extinguir quaisquer formas de trabalho infantil até o final de 2020. Todas as ações estão alinhadas ao Programa de Combate ao Trabalho Infantil no âmbito da Justiça do Trabalho.

O TRT da 15ª Região é o segundo maior do Brasil e está presente em todo o interior de São Paulo (599 municípios), exceto Grande São Paulo e Baixada Santista.