Cauê participa de inauguração da Casa da Mulher Brasileira em SP

Atualizado em 11/11/2019 12h58


Cauê participa de inauguração da Casa da Mulher Brasileira em SP

Ao lado do governador João Doria e da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Cauê Macris, participou nesta segunda (11) da inauguração da Casa da Mulher Brasileira na capital paulista.

Criada para ser um local de apoio para mulheres que sofreram ou ainda estão em situação de violência, a Casa da Mulher Brasileira no Estado funcionará 24 horas, todos os dias, com serviços integrais e humanizados, de forma a garantir o fortalecimento e a autonomia das mulheres.

"Aqui, elas terão acolhimento, atenção, cuidado, proteção e encorajamento", afirmou Cauê Macris. O deputado também falou sobre a atuação da Assembleia Legislativa de São Paulo para garantir ações e projetos voltados para as mulheres. "Nós temos que valorizar esse tipo de ação", disse.

Localizada no Cambuci, na região central da capital paulista, a gestão da Casa da Mulher Brasileira será de responsabilidade da prefeitura, por meio de uma organização contratada.

A primeira Casa da Mulher Brasileira foi implantada em Campo Grande (MS), em 2014, e é considerada uma referência no país. Também há Casa da Mulher Brasileira em São Luiz (MA), Fortaleza (CE), Curitiba (PR) e Boa Vista (RR).