Cauê defende mais recursos para as Santas Casas do Estado

Atualizado em 18/11/2019 18h44


Cauê defende mais recursos para as Santas Casas do Estado

Durante participação nesta segunda-feira (18) no 2º Fórum "Somos SUStentáveis" da Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo), o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Cauê Macris, defendeu mais recursos para as Santas Casas e hospitais filantrópicos do Estado.

Cauê afirmou que o Orçamento 2020 será votado até o final do ano no parlamento e que esse é o momento para destinar mais dinheiro para as instituições. Ele usou como exemplo o programa Sustentáveis, do governo do Estado, que prevê recursos para os hospitais de acordo com a sua classificação.

"Nós temos que lutar muito para ampliar as ações do programa Santas Casas Sustentáveis, do governo do Estado de São Paulo, garantindo mais recursos e investimentos. Essa é uma das nossas atribuições [deputados estaduais], afinal, no final do ano, vamos debater o Orçamento do Estado para 2020", disse.

O deputado afirmou que avanços têm sido conquistados, como o Orçamento Impositivo, que destina 50% dos valores de emendas dos 94 deputados para a área da Saúde. Neste ano, esse montante foi de R$ 300 milhões.

Cauê reconheceu o trabalho prestado pelas instituições, apesar das dificuldades, entraves, da falta de dinheiro e a defasagem dos valores pagos pelo SUS (Sistema Único de Saúde). "Contem sempre conosco porque estamos aqui para ajudar", afirmou o deputado aos gestores de Santas Casas e hospitais filantrópicos presentes.