Emissoras de rádio e TV assinam contratos com o Desenvolve SP

Atualizado em 19/11/2019 13h38


Emissoras de rádio e TV assinam contratos com o Desenvolve SP

O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Cauê Macris, participou nesta terça-feira (19), no Palácio dos Bandeirantes, da cerimônia de assinatura de contratos de financiamento para emissoras de rádio e TV do Estado.

O recurso será repassado pelo Desenvolve SP, o banco do empreendedor do governo estadual, e poderá ser aplicado na compra de equipamentos, modernização dos sistemas e implantação de placas de energia solar para consumo próprio.

O projeto é feito em parceria com a AESP (Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo), que tem 402 associados em todo o Estado. Neste primeiro evento, foram assinados 14 contratos entre as empresas e o Desenvolve SP no total de R$ 21,1 milhões.

"O processo democrático depende diretamente da construção de uma imprensa independente, autônoma e informação com credibilidade para a nossa sociedade, para que ela saiba aquilo que é importante e possa se posicionar", afirmou Cauê Macris.

O deputado ressaltou ainda que o financiamento é para empresas empregadoras que defendem o movimento livre, e não uma ação do Estado para as emissoras. "É mais uma iniciativa de protagonismo de São Paulo e que os outros Estados podem seguir", disse.

Participaram o governador João Doria, o vice-governador Rodrigo Garcia, o secretário de Comunicação do Estado, Cleber Mata; o presidente da Desenvolve SP, Nelson de Souza; e Rodrigo Neves, presidente da AESP.