Conferência discute atuação das assembleias estaduais no país

Atualizado em 21/11/2019 14h03


Conferência discute atuação das assembleias estaduais no país

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Cauê Macris, participou nesta quinta-feira (21) da 23ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, em Salvador (BA).

O evento é organizado pela Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais) e visa promover a integração e troca de experiências entre os deputados e assembleias estaduais de todo o país.

Na conferência, Cauê falou sobre as ações de governança da Alesp que resultaram na devolução de R$ 106 milhões aos cofres públicos no ano passado. A economia foi desde energia elétrica até revisão de contratos.

O deputado também comentou sobre os desafios do parlamento paulista, o maior da América Latina e um dos maiores do continente. O trabalho parlamentar em São Paulo é feito para 46 milhões de pessoas. Na atual legislatura, a Alesp é composta de 94 deputados distribuídos por 24 partidos.

Cauê Macris disse ainda da importância de estudos e pesquisas para o desenvolvimento dos municípios. Ele citou o exemplo do IPRS (Índice Paulista de Responsabilidade Social), publicado a cada dois anos e que é um auxílio para a implementação de políticas para os 645 municípios paulistas.

Na conferência, o deputado e presidente da Alesp se reuniu com outros deputados; recebeu homenagem da Assembleia Legislativa da Bahia, por meio do seu presidente Nelson Leal; se encontrou com a próxima presidente da Unale, a deputada Ivana Bastos (BA); e se reuniu com o atual presidente do grupo, Kennedy Nunes (SC).