Sem burocracia! Santa Rita do Passa Quatro adere ao Simplifica

Atualizado em 08/11/2019 18h09


Sem burocracia! Santa Rita do Passa Quatro adere ao Simplifica

Facilitar a abertura de empresas para a geração de emprego e renda. Esse é o principal objetivo do Simplifica, programa lançado nesta sexta-feira (8) em Santa Rita do Passa Quatro, na região metropolitana de Ribeirão Preto, com a presença do presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, o deputado Cauê Macris.

Alinhado à nova Lei da Liberdade Econômica, um grupo de estudos será formado na cidade para identificar e propor mudanças que possam desburocratizar os processos comuns na hora de montar um negócio, seja ele uma indústria, comércio, prestação de serviço, entre outros.

O programa será tocado pela Prefeitura e Câmara de Santa Rita do Passa Quatro, e instituições da sociedade civil, como a associação comercial e a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). A Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) apoia a iniciativa.

Ao final, o resultado das ações na cidade poderá ser aplicado por outros municípios paulistas. "Santa Rita já tem uma economia forte e a geração de empregos aqui é positiva. Com isso, a cidade terá um ambiente ainda mais propício aos negócios", afirmou Macris.

O deputado foi recebido na cidade pelo prefeito Leandro Pilha. Eles também puderam conversar sobre assuntos do cotidiano municipal.