Emendas garantem investimentos em saúde e infraestrutura nos municípios

Atualizado em 13/12/2019 11h30


Emendas garantem investimentos em saúde e infraestrutura nos municípios

O deputado e presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Cauê Macris, liberou nos últimos dez dias emendas para 15 municípios no Estado. Os recursos somam R$ 4,45 milhões e serão investidos nas áreas da saúde, infraestrutura urbana, assistência social, custeio, mobília, aquisição de veículos, entre outros.

Os municípios beneficiados são Birigui, Cajamar, Campinas, Capivari, Conchal, Francisco Morato, Holambra, Hortolândia, Itanhaém, Mariápolis, Osvaldo Cruz, Pirassununga, Rio Claro, Tietê e Tupã. Até o final do ano, mais cidades poderão receber recursos de emendas e conquistas de Cauê junto ao governo do Estado.

Para Itanhaém, no litoral paulista, por exemplo, os recursos somam R$ 800 mil e serão aplicados na construção de uma UBS (Unidade Básica de Saúde). Na semana passada, o prefeito Marco Aurélio esteve com o deputado na Assembleia Legislativa e assinou a liberação dos recursos para o município.

“Desde 2018 temos o orçamento impositivo no Estado, que garante 0,3% da receita líquida do orçamento anual do Estado para emendas dos deputados. É uma importante conquista para o Legislativo e para a população paulista, que pode lutar por investimentos nas áreas com mais demandas”, afirmou Cauê Macris.