Cauê entrega nova biblioteca e ambulatório médico na Alesp

Atualizado em 18/12/2019 17h25


Cauê entrega nova biblioteca e ambulatório médico na Alesp

O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Cauê Macris, inaugurou nesta quarta-feira (18) a reforma e modernização da Biblioteca e Divisão de Pesquisa Jurídica, e do ambulatório médico local.

A biblioteca ganhou novo piso, forro e pintura, e novo sistema de ar condicionado. As estantes para armazenamento dos 14 mil títulos foram trocadas e a acessibilidade para PcDs (pessoas com deficiência) foi garantida.

A divisão é responsável pelo cadastramento, manutenção e atualização das leis no site da Assembleia na internet (www.al.sp.gov.br). Por dia, são feitos, em média, 110 mil acessos diários à base de legislação.

A biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, e está aberta para o público externo. Para emprestar um livro, é preciso um documento com foto e um comprovante de residência (conta de água/luz/telefone de 3 meses, no máximo).

Já para os funcionários da Assembleia, basta apenas o crachá. A renovação dos livros pode ser feita de 15 em 15 dias, desde que não haja reservas. A primeira renovação pode ser feita por telefone. As demais precisam ser pessoalmente.

AMBULATÓRIO

O ambulatório médico pertence à Divisão de Saúde da Assembleia Legislativa de São Paulo. As melhorias feitas no local atendem às necessidades da Vigilância Sanitária Estadual e dos próprios profissionais e servidores da saúde.

O piso, o forro e a pintura são novos. Os banheiros foram totalmente reformados e adaptados para PcDs. Os consultórios médicos foram adequados e aparelhos de ar e de exaustão foram instalados no local.

De acordo com estatística da Divisão de Saúde, no ano passado foram feitos 23 mil atendimentos no local, a maioria de funcionários do Parlamento. No entanto, qualquer visitante que estiver na Assembleia e passar mal, por exemplo, pode ser socorrido no ambulatório.