Em seminário, Cauê destaca relação institucional dos poderes

Atualizado em 18/12/2019 12h47


Em seminário, Cauê destaca relação institucional dos poderes

O deputado e presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Cauê Macris, destacou nesta quarta-feira (18), durante seminário de gestão pública organizado pelo Governo do Estado, a importância da relação institucional entre os poderes na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Ao citar a antecipação de recursos do ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) aos municípios paulistas, Cauê Macris agradeceu o respeito do Executivo com o Legislativo ao distribuir os recursos a cada um dos municípios por meio das emendas e convênios assinados.

"Deixo aqui o agradecimento do respeito que o Executivo tem tido com o Legislativo, porque nós temos tido a oportunidade de distribuir nossos recursos, nossos convênios, diretamente aos prefeitos. Todos aqui sabemos que os parlamentares estão cumprindo com os compromissos", disse.

O deputado afirmou que o trabalho tem obtido êxito e ressaltou a importância de São Paulo para o país. "Somos o esteio do país. O João Doria [governador de São Paulo] no Estado e nós, deputados, na Assembleia", disse Cauê. "De maneira conjunta, vamos conseguir fazer com que o Brasil volte aos trilhos", completou.

PACTUAÇÃO

Durante o seminário, Estado e municípios assumiram o compromisso da parceria para a execução dos planos de ação e superação dos desafios do programa Parcerias Municipais, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, coordenada por Marco Vinholi.

O programa consiste na cooperação entre o Estado e os municípios paulistas, e visa melhorar a execução de políticas públicas em cada cidade, sempre respeitando suas peculiaridades, desafios e vocações. São cinco áreas de atuação: educação, meio ambiente, saneamento, saúde e segurança. Os primeiros resultados serão divulgados em abril de 2020.