Trem Intercidades tem apoio do Governo Federal

Atualizado em 29/04/2019 19h14


Trem Intercidades tem apoio do Governo Federal

Projeto irá interligar as regiões metropolitanas de Campinas, Sorocaba, São José dos Campos e Santos a capital

O Trem Intercidades recebeu o apoio do presidente Jair Bolsonaro. A boa notícia foi confirmada pelo governador João Doria ao presidente da Assembleia Legislativa, Cauê Macris, e ao deputado federal Vanderlei Macris, em encontro realizado no Palácio dos Bandeirantes, na última sexta-feira (26).

Cauê Macris é grande defensor do projeto, que prioriza um trem de média velocidade para interligar o estado de São Paulo. "É um investimento que vai gerar empregos, desenvolvimento econômico e dar mais qualidade de vida para os futuros usuários".

O primeiro trajeto a ser implantado liga São Paulo a Americana, passando por Jundiaí e Campinas.

“O Trem Intercidades será uma realidade que brevemente vai estar presente na vida de todos nós da região”, confirmou Vanderlei Macris.

O deputado ainda informou que a negociação entre o Governo Federal e a Rumo, concessionária da malha ferroviária, está em ritmo avançado. “Está faltando apenas uma autorização da Rumo para o compartilhamento da malha. O que deve ser anunciado nas próximas semanas”, ressaltou.

O Trem Intercidades tem a previsão de transportar 60 mil passageiros dia. O investimento que, segundo o governador João Doria, será em PPP (Parceria Público Privada), é estimado em R$ 5,4 bilhões.