Cauê recebe na Alesp o líder religioso, Dr. Ganoune Diop

Atualizado em 24/05/2019 15h33


Cauê recebe na Alesp o líder religioso, Dr. Ganoune Diop

Em celebração ao Dia da Liberdade Religiosa, comemorado amanhã (25), o presidente da Alesp, deputado Cauê Macris, recebeu nesta sexta-feira (24), na sede do Legislativo Paulista, o líder mundial de Assuntos Públicos e Liberdade Religiosa da Igreja Adventista do 7º Dia, Dr. Dr. Ganoune Diop. O encontro foi intermediado pela deputada Dr. Damaris Moura e contou com a presença do líder do Departamento de Liberdade Religiosa da União Central Brasileira da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Alcides Coimbra.

Cauê ressaltou a importância do encontro. “É uma alegria receber essa grande autoridade no mundo em defesa da liberdade religiosa, fortalecendo esse trabalho que é uma grande bandeira da deputada Damaris”, disse.

“Fico muito feliz em poder abrir as portas do Parlamento, teremos uma sessão para comemorar este dia, mas mais importante que a celebração é a reflexão da intolerância em geral. Podemos sim divergir, mas precisamos respeitar o próximo e o que ele pensa”, completou Cauê.   

O líder Dr. Dr. Ganoune Diop ressaltou o trabalho que vem sendo desenvolvido mundialmente em prol do diálogo inter-religioso. “Existe uma mobilização em todo mundo apara ajudar as pessoas a não cultuar a violência. Mas como isso pode ser? É aí que a liberdade religiosa entra, como uma ferramenta para lembrar as pessoas que os outros têm direito em escolher o que eles acreditam e o que eles não acreditam”, completou.

Sessão Solene

Na próxima segunda-feira (27), às 19h, a Alesp abre as portas para sessão solene em razão do Dia da Liberdade Religiosa. A iniciativa é da deputada Dr. Damaris Moura, em celebração da data instituída 25 de maio através de um projeto de lei de autoria do deputado estadual Campos Machado.