Poupatempo é eleito o Melhor Serviço Público de SP pelo 5º ano

Atualizado em 03/05/2019 11h28


Poupatempo é eleito o Melhor Serviço Público de SP pelo 5º ano

O Poupatempo, juntamente com o Metrô, foi escolhido como o serviço público preferido dos paulistanos, em pesquisa do jornal Folha de S. Paulo. Criado na gestão Mario Covas, já prestou 573 milhões de serviços nas suas 72 unidades espalhadas no Estado.

O presidente da Alesp, deputado estadual Cauê Macris, destaca a importância de plataformas públicas de referência na vida da população. “Excelência e inovação que não param são a marca do Poupatempo. Na Assembleia, apoiamos os bons programas, que ajudam, de verdade, as pessoas”.

O Metrô de São Paulo, considerado o ‘Melhor Transporte Público’, aparece em empate técnico com o Poupatempo na área de serviços públicos. O Poupatempo melhorou o resultado na pesquisa deste ano, sendo citado por 11% dos entrevistados, contra 10% no ano passado.

A criação do Poupatempo teve como objetivo principal facilitar o acesso do cidadão às informações e serviços públicos. O programa reúne em um único local órgãos e empresas prestadoras de serviços de natureza pública, realizando atendimento sem discriminação ou privilégios com eficiência e cortesia.

O programa é referência em prestação de serviços na esfera governamental, tendo seu nome como sinônimo de qualidade. O chamado padrão “Poupatempo”.


Com informações do Portal do Governo*