Inauguração da Ponte Estaiada e entrega de 50 novos ônibus em Hortolândia

Atualizado em 30/05/2019 16h41


Inauguração da Ponte Estaiada e entrega de 50 novos ônibus em Hortolândia

O presidente da Alesp, deputado Cauê Macris, participou na manhã desta quinta-feira, 30, ao lado do governador João Doria, da inauguração da Ponte Estaiada e novo acesso ao Corredor Metropolitano Bileo Soares, em Hortolândia, e entrega de 50 novos ônibus para região.

Ao fazer uso da palavra, Cauê ressaltou a parceria para beneficiar a população. “É importante ressaltar essa parceria entre Governo do Estado e administração municipal que permitiu esta obra que irá beneficiar a população, ligando leste a oeste da cidade. Sem olhar coloração partidária, o governo do São Paulo garantiu recursos necessários para a pavimentação e construção dos acessos desta importante ligação”, ressaltou.

O Governo do Estado garantiu investimentos através da EMTU para construção dos acessos à Ponte Estaiada, as obras de cabeceiras da ponte e o viário, desde a Avenida Olívio Franceschini, na interligação com a Avenida José João da Silva, até a ligação com a rua Antônio da Costa Santos. Além disso, empresa executou todo o asfaltamento, sinalização e as estações de embarque e desembarque. O investimento é de R$ 52,8 milhões.

Novos ônibus

Os novos ônibus irão beneficiar as cidades que compõe o corredor metropolitano, através das linhas intermunicipais, e fazem parte do processo de renovação da frota realizada pelo Governo do Estado. Do tipo convencional, os ônibus têm capacidade para transportar 76 passageiros cada (34 sentados e 42 em pé). Do ponto de vista ambiental, o seu motor diesel Euro V possui a tecnologia mais moderna.