Cauê participa da homenagem do Governo de SP a Sérgio Moro

Atualizado em 28/06/2019 16h40


Cauê participa da homenagem do Governo de SP a Sérgio Moro

O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Cauê Macris, esteve presente na tarde desta sexta-feira, 28, na cerimônia de entrega da Medalha Ordem do Ipiranga, no grau Grã-Cruz, ao Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. Realizada no Palácio dos Bandeirantes, a honraria foi conferida pelo governador João Doria.

“Fiz questão de estar presente e demonstrar a corroboração do Legislativo no consentimento da maior honraria do território paulista ao ministro Moro, pelas suas contribuições ao Estado e ao país”, disse Cauê.

O governador João Doria, ao fazer uso da palavra, destacou a parceria com o ministério da Justiça para transferência de 22 chefes do PCC para presídios federais. “Nenhuma notícia vazou e os chefes das facções só souberam que estavam sendo transferidos quando chegaram no aeroporto de Presidente Prudente e embarcaram no avião da FAB para presídios federais. Uma ação foi baseada na lei e da ordem, no combate ao crime, na luta pela cidadania”, completou.

Doria reforçou que a homenagem se dá pelos feitos como ministro, mas também pela implementação, como juiz, da Operação Lava Jato, saudada no Brasil e no exterior.

A Ordem do Ipiranga possui cinco graus clássicos das ordens honoríficas: Cavaleiro, Oficial, Comendador, Grande-Oficial e Grã-Cruz. A medalha foi instituída em 1969 pelo Governador Roberto Costa de Abreu Sodré.