Cauê recebe comitiva do Governo de Taiwan na Alesp

Atualizado em 04/06/2019 16h02


Cauê recebe comitiva do Governo de Taiwan na Alesp

O presidente da Alesp, Cauê Macris, recebeu na manhã desta terça-feira, 04, na sede do Legislativo Paulista, o vice-presidente mundial da Taitra e representante do governo de Taiwan, Chuang Suo Hang, e o gerente da Taitra, Su Jiunn Yuh, além de representantes do Escritório Econômico e Cultural de Taipei em São Paulo e da Taiwan Trade Center do Brasil.

O encontro, intermediado pela deputada Damaris Moura, foi enaltecido pelo deputado Cauê pela sua relevância comercial para São Paulo.

“São 3 bilhões de dólares dessa relação comercial que nasce e o que nós queremos é estimular e ampliar aqui no Estado de São Paulo. A política do governador João Doria e do Legislativo não pode ser diferente, aonde o Estado Paulista tem estabelecido escritórios comerciais em outros países do mundo, não dependendo simplesmente da política do governo federal”, disse.

Para Chuang Suo Hang, o crescimento é evidente. “Com a guerra comercial entre China os Estados Unidos, abriu -se oportunidade para que os negócios taiwaneses pudessem chegar em São Paulo. Há previsão de crescimento de 5% a 10% nas áreas de TIC (Tecnologias da Informação e Comunicação)”.

A deputada Damaris também ressaltou boas expectativas ao em torno da parceria entre os dois países e o Estado. “Estamos falando de geração de renda e emprego, todo este compromisso empreendedor é para gerar desenvolvimento para o nosso povo aqui no Estado de São Paulo. Acredito que poderemos não só podemos apresentar as oportunidades de comércio, mas conhecer culturalmente um país tão rico e querido”, completou.