Cauê participa do relançamento da Frente Parlamentar das Santas Casas

Atualizado em 05/06/2019 19h05


Cauê participa do relançamento da Frente Parlamentar das Santas Casas

O presidente da Alesp, deputado Cauê Macris, participou na tarde desta quarta-feira, 5, do relançamento da Frente Parlamentar de apoio às Santas Casas e Hospitais Filantrópicos junto aos deputados Itamar Borges e Jorge Caruso e o representante da Federação das Santas Casas, Edson Rogatti. Na oportunidade, Cauê sugeriu à Frente a discussão para que uma parcela dos recursos do Orçamento Impositivo seja destinada à classe.

“O trabalho das Santas Casas é extremamente importante. Nós avançamos na emenda impositiva quando conseguimos destinar 50% dos recursos para a saúde, acredito que a gente podia pensar que metade vá para as Santas Casas e Hospitais Filantrópicos”, ressaltou Cauê.

O parlamentar ainda salientou a possibilidade de que o assunto avance em âmbito federal. “Acredito que essa é uma bandeira que a Frente e a federação possam encampar aos parlamentares da Casa e, dando certo, que possa ser levado para a Câmara Federal”.

Edson Rogatti agradeceu as portas abertas da Alesp, quando além do apoio à causa, Cauê colocou à disposição do grupo a Sala dos Municípios para que os provedores do movimento tenham um ponto de apoio para realização dos trabalhos no Palácio 9 de Julho.

“Eu gostaria de agradecer ao presidente Cauê por ele estar junto com a gente nesta luta. Nós vamos salvar as Santas Casas. É difícil, mas acho que vamos ter um presidente que vai apoiar as Santas Casas e os Hospitais Filantrópicos”, disse.

Cauê ainda se prontificou em intermediar uma audiência com o governador João Doria, que deve ser agendada em futuro próximo, atendendo a pedido da Federação.