Cauê preside mesa redonda sobre Transportes e Logística, em Campinas

Atualizado em 31/07/2019 15h27


Cauê preside mesa redonda sobre Transportes e Logística, em Campinas

O presidente da Alesp, deputado Cauê Macris, presidiu a mesa redonda na tarde desta quarta-feira, 31, do Fórum RAC 2019 – Transportes e Logística: Desafios e Oportunidades, composta pelo Secretário Estadual de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy de Sant’Anna Braga, e os conferencistas Marcelo O. Mota e Giovanni Pengue Filho, em Campinas.

Idealizado pelo Grupo RAC, o evento teve foco nas apresentações de investimentos e projetos do Governo do Estado para a RMC (região Metropolitana de Campinas) e interior. 

Um dos principais temas do debate foi o Trem Intercidades (TIC), um trem de média velocidade que interligará os quatros cantos do Estado, com previsão de implantação inicial no trecho São Paulo-Campinas.

“O Fórum é uma iniciativa importante para que a população fique inteirada das propostas e questione também as ações deste setor tão importante de Logística e Transportes. Estamos a poucos passos para que o TIC se realize, com a confirmação do governador Doria, e otimistas de que será um importante avanço de mobilidade na região”, ressaltou Cauê. 

O chefe do Legislativo Paulista é um dos defensores do TIC, ao lado do deputado federal Vanderlei Macris. As autoridades lutam para que o trem de passageiros volte a ser uma realidade sustentável, eficiente e de qualidade no acesso à Capital. “O projeto irá gerar empregos, trazer desenvolvimento e mais qualidade de vida para os usuários”, completou.