Cauê participa do lançamento de empresa do grupo Zanchetta Alimentos

Atualizado em 24/09/2019 15h32


Cauê participa do lançamento de empresa do grupo Zanchetta Alimentos

O presidente da Alesp, deputado Cauê Macris, participou na tarde desta terça-feira, 24, do lançamento da planta da nova empresa Alliz, que será instalada no município de Conchal, junto ao governador João Doria e fundador e presidente do Grupo Zanchetta Alimentos, José Carlos Zanchetta, no Palácio dos Bandeirantes.

O investimento anunciado é de R$ 730 milhões para construção do novo complexo frigorífico.

O chefe do Legislativo Paulista, que foi um dos interlocutores da conquista, destacou a importância do anúncio. “Fico muito feliz ter participado das tratativas para a instalação dessa empresa junto à Prefeitura de Conchal, o José Carlos e a Investe São Paulo. Essa é uma ótima notícia para o Estado, que movimenta a economia e, mais importante, gera emprego, beneficiando toda a região”, destacou. 

O projeto representa o maior investimento privado do setor no âmbito do Polo de Alimentos e Bebidas em São Paulo neste ano. A nova planta empregará até 3 mil trabalhadores diretos e deve gerar outros 9 mil empregos indiretos. O início das contratações está previsto para outubro de 2019.

O novo empreendimento contará com um complexo de criação e processamento de aves; fábricas de ração, farinhas e óleos, produtos industrializados; frigorífico e tratamento de água, centralizando todas as etapas da cadeia alimentícia.

O investimento impactará 30 municípios, criando oportunidades de emprego não apenas em Conchal, mas também nas proximidades dos municípios e distritos de Água Espraiada, Aguaí, Ajapi, Analândia, Araras, Artur Nogueira, Campo Alto, Carandina, Cordeirópolis, Corumbataí, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Estiva Gerbi, Holambra, Ibicatu, Itapira, Jaguariúna, Leme, Limeira, Martim Francisco, Membeca, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Paulínia, Pedreira, Pirassununga, Santa Cruz da Conceição e Santo Antônio de Posse.

Também estiveram presentes os Secretários Henrique Meirelles (Fazenda e Planejamento) e Gustavo Junqueira (Agricultura e Abastecimento).