Equipe da Defensoria Pública do Estado visita presidente da Alesp

Atualizado em 11/02/2020 14h46


Equipe da Defensoria Pública do Estado visita presidente da Alesp

O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Cauê Macris, recebeu nesta terça-feira (11) a visita da equipe da Defensoria Pública do Estado de São Paulo.

A Defensoria conta com 750 defensores no Estado e realizou quase 1,9 milhão de atendimentos no ano passado, alguns deles a mulheres vítimas de violência e pessoas em situação de rua.

A Defensoria Pública atua na mediação de conflitos e menor judicialização, na promoção da educação em direitos e deveres dos cidadãos, e no diálogo com o poder público e parcerias com outros órgãos.

“A Defensoria Pública do Estado tem papel fundamental na promoção da Justiça, principalmente aos que mais precisam. É por meio dela que conseguimos melhorar a vida da população”, disse Cauê Macris.

Estiveram no encontro o defensor Público-Geral, Davi Depiné, o terceiro subdefensor Público-Geral, Florisvaldo Júnior, e o defensor público Assessor Parlamentar, Rafael Pitanga.

A Defensoria Pública do Estado de São Paulo foi criada por lei em 2006. Em 2019, sua atuação alcançou 70% dos domicílios do Estado com renda de até 3 salários mínimos, de acordo com os defensores.