Cauê Macris participa de posse do novo presidente do TJ-SP

Atualizado em 05/02/2020 12h15


Cauê Macris participa de posse do novo presidente do TJ-SP

O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Cauê Macris, participou nesta terça-feira (4) da posse do novo presidente do TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo), Geraldo Francisco Pinheiro Franco, e defendeu o diálogo e o equilíbrio entre os poderes.

"Temos muito respeito pelo Poder Judiciário. Não é simples administrar o Judiciário paulista. É o maior do Brasil. Por isso, o Poder Legislativo sempre estará ao seu lado, com equilíbrio e bom diálogo, na solução de conflitos", afirmou Cauê Macris.

O deputado também contou sobre uma peculiaridade entre ele e Pinheiro Franco. "É a primeira vez que um presidente do TJ senta na cadeira que o pai, Nelson Pinheiro Franco, já ocupou. Comigo também aconteceu a mesma coisa na Assembleia, com meu pai, deputado federal Vanderlei Macris", disse.

Por fim, Cauê Macris falou sobre o trabalho e atuação dos 360 desembargadores do Estado, e sobre como o povo paulista se sente representado em cada um deles, a cada decisão dada.

Geraldo Francisco Pinheiro Franco entrou para a magistratura em 1981 no cargo de juiz substituto em Ourinhos, na região sudoeste do Estado. Foi juiz em diversas cidades, atuou no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) e em 2005 foi promovido a desembargador.

Em 2019, o TJ-SP atingiu recorde de processos julgados em primeira instância. Foram 5 milhões, um aumento de 24,5% em comparação a 2018. Servidores treinados e capacitados, e sistema informatizado e tecnológico foram fundamentais para os resultados.