Encontro entre poderes e instituições discute medidas contra o novo coronavírus

Atualizado em 24/03/2020 10h44


Encontro entre poderes e instituições discute medidas contra o novo coronavírus

O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Cauê Macris, participou no sábado (21) de um encontro com os representantes dos poderes Executivo e Judiciário, e de diversas instituições do Estado, para discutir as ações de enfrentamento ao novo coronavírus.

Participaram o governador João Doria; o vice-governador Rodrigo Garcia; o presidente e vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargadores Geraldo Francisco Pinheiro Franco e Luis Soares de Mello Neto; o presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargador Mairan Maia; o procurador Geral de Justiça, Gianpaolo Smanio; a procuradora Geral do Estado, Lia Porto Corona; o defensor público Geral, Davi Depiné; e o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Edgard Camargo Rodrigues.

O encontro, realizado no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, demonstrou alinhamento, união e harmonia entre os poderes e instituições no momento de crise. Foram discutidas diversas medidas já implantadas e outras que estão por vir. “Estamos atuando de forma conjunta, responsável, em harmonia e com serenidade para o enfrentamento da Covid-19. Todos nossos esforços estão voltados para o atendimento da população, do atendimento de saúde e dos setores mais atingidos com as medidas”, afirmou Cauê Macris.

O deputado lembrou que trata-se de uma situação inédita para todo o mundo e que a população deve seguir as orientações das autoridades em saúde para evitar e combater o novo coronavírus. “Juntos vamos vencer esse vírus e essa doença”, disse.