Cauê Macris recebe visita do novo comandante militar do Sudeste

Atualizado em 22/07/2020 18h25


Cauê Macris recebe visita do novo comandante militar do Sudeste

O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Cauê Macris, recebeu nesta quarta-feira (22) a visita do novo comandante militar do Sudeste, general Eduardo Antonio Fernandes. 

Natural de Jaboticabal, no interior do Estado, Fernandes assumiu o cargo no final de março deste ano. Até então, ele ocupava o cargo de subcomandante logístico do Exército, em Brasília. 

“O Exército, assim como todas as Forças Armadas [Marinha e Aeronáutica], têm papel fundamental na proteção e preservação do nosso país. Somos gratos por todo esse trabalho”, disse Cauê Macris. 

O Comando Militar do Sudeste é um dos oito comandos de área do Exército no país, com sede na cidade de São Paulo, em frente ao Palácio Nove de Julho, sede do Legislativo paulista. 

É o único comando militar de área que abrange apenas um Estado, justificado pela pujança e importância dentro do contexto nacional. 

Atualmente, estão submetidas ao general 134 organizações militares. É o comando responsável pelos sistemas operacionais, logísticos e de mobilização no Estado de São Paulo, sendo capaz de dispor da pronta resposta no cumprimento de sua missão constitucional. 

“Parabenizo o general Eduardo Antonio Fernandes pelo novo posto e coloco a Assembleia Legislativa de São Paulo à disposição para contribuir com o trabalho do Exército brasileiro”, disse o deputado.