Cauê Macris entrega novas instalações da Rede Alesp

Atualizado em 09/02/2021 18h38


Cauê Macris entrega novas instalações da Rede Alesp

O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Cauê Macris, inaugurou na tarde desta terça-feira (9) o novo complexo de comunicação da Rede Alesp. A estrutura permite a integração de todo o sistema de comunicação da Casa, como TV, rádio, internet e Diário Oficial, em uma atuação multiplataforma que alcança cada vez mais pessoas com informações de interesse público.

A cerimônia contou com a participação dos deputados Ênio Tatto (1º secretário), Milton Leite Filho (2º secretário) e Delegado Olim; do diretor-geral da Alesp, Joel Oliveira, e do diretor de Comunicação Matheus Perez Granato, e foi acompanhada por funcionários do parlamento e assessores. Uma placa que marca a entrega foi descerrada.

A área da Rede Alesp, de 800 metros quadrados, foi totalmente reformada e conta com instalações modernas que facilitam a gestão. Cerca de 150 colaboradores trabalham na Rede Alesp, que é ligada ao Departamento de Comunicação da Assembleia.

Para o presidente do Legislativo, a comunicação é fundamental para aproximar a população dos debates de interesse público travados na casa. “Nunca a Assembleia Legislativa de São Paulo teve uma estrutura como essa, que facilita a produção de conteúdo numa velocidade superior ao que se tinha antes. Tudo isso está disponível aos deputados e aos cidadãos paulistas. É uma conquista de toda a sociedade”, afirmou Cauê.

Com equipamentos de ponta, a estrutura funciona de forma 100% digital. A Rede Alesp tem convênios com 16 municípios para retransmitir sessões e eventos realizados nas câmaras de vereadores destas cidades.

Para Cauê, os meios de comunicação são “fundamentais para que a democracia seja cada vez mais forte e resistente.”

Além da divulgação das atividades da Casa, a Rede Alesp também transmite outras informações de interesse público, com qualidade, conteúdo responsável e abrangente, dentro dos conceitos de pluralidade, diversidade e conhecimento, segundo o presidente.

 “A Rede Alesp é um canal direto da Assembleia Legislativa de São Paulo e seus deputados com a população paulista. Espero que todos possam aproveitar de maneira ética, saudável e responsável”, afirmou Cauê.

TECNOLOGIA

O investimento em tecnologia e transparência tem sido uma das marcas de Cauê Macris à frente da Alesp.

Em 2017, Cauê lançou o aplicativo Fiscaliza Cidadão, que disponibiliza para qualquer pessoa com um celular informações da Casa que até então eram consideradas tabu, como salários de funcionários.

Por meio de um convênio com a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Cauê viabilizou, ano passado, um novo sistema de gestão totalmente gratuito - um sistema semelhante no mercado custaria algo em torno de R$ 15 milhões.

Em dezembro, o presidente lançou o “Alesp Sem Papel”, que vai reduzir custos e simplificar procedimentos no Legislativo.