Presidente da Alesp recebe mais quinze deputados recém-eleitos

Atualizado em 08/11/2018 12h35


Presidente da Alesp recebe mais quinze deputados recém-eleitos

Mais quinze deputados eleitos foram recebidos pelo presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), Cauê Macris, nesta quinta-feira, 08/11, no Salão Nobre da Casa, encerrando a série de encontros para desejar boas-vindas aos colegas, que contou com a participação de 52 deputados.

Do grupo recebido hoje estiveram presentes Anne Rammi, co-representante da Bancada Ativista (PSOL), Mauro Bragato (PSDB), Major Mecca, Rodrigo Gambale, Letícia Aguilar, Tenente Coimbra e Frederico d'Ávila (PSL), Professora Bebel e Paulo Fiorilo (PT), Rafa Zimbaldi (PSB), Thiago Auricchio (PR), Marina Helou (REDE), Sargento Neri (AVANTE) e Sérgio Victor e Ricardo Mellão (NOVO) e integrantes da Mesa Diretora. 

Cauê Macris discorreu sobre o funcionamento das atividades da Casa Parlamentar e sobre os próximos passos para a posse. No dia 18 de dezembro será realizada a diplomação dos eleitos e posse efetiva no dia 15 de março de 2019. E, no dia 1º de janeiro, todos foram convidados para a posse solene do governador eleito João Doria, às 9h, na Alesp. 

Cauê Macris destacou a importância dessa recepção aos novos deputados, quase 60% da Alesp renovada. "Quisemos fazer uma boa recepção aos novos parlamentares, para que eles se inteirem do funcionamento do legislativo, que não é tão simples, e para conhecerem de maneira mais aberta. Eu, quando fui deputado estadual, fui conhecer a atividade legislativa aqui dentro da Casa apenas no dia 15 de março. E, agora, nossa posição e postura para que isso não acontecesse com os novos parlamentares".  

Destacou ainda que, no dia 12 de fevereiro, será feito um curso mais aprofundado, não só para os parlamentares, mas também para que as equipes possam se capacitar e atuar na ação do legislativo.