Alesp aprova mais 43 Municípios de Interesse Turístico

Atualizado em 07/02/2019 13h31


Alesp aprova mais 43 Municípios de Interesse Turístico Estado passa a contar com 140 Municípios de Interesse Turístico - MITs

Mais 43 cidades paulistas passam a fazer parte do programa Municípios de Interesse Turístico (MITs), vinculado à Secretaria estadual de Turismo. O projeto de lei que classifica as novas cidades integrantes foi aprovado pelos deputados da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), na terça-feira (05/02). A proposta é de autoria dos 94 deputados estaduais. 

Para integral o programa de MITs, a cidade deve ter atrativos turísticos, serviço médico emergencial, de hospedagem, de alimentação, informações turísticas e abastecimento de água potável e esgoto. 

Os MITs recebem recursos anuais de cerca de R$ 650 mil, do governo do Estado, destinados a investimentos na infraestrutura turística. Os recursos devem fomentar a ampliação e o fortalecimento das atividades econômicas da região. 

Agora, o projeto de lei segue para sanção do governador. Caso aprovado, o Estado passa a contabilizar 140 Municípios de Interesse Turístico. 

Confira as 43 cidades paulistas que deverão receber o título de MITs: Adamantina, Araçatuba, Adolfo, Anhembi, Araçoiaba da Serra, Barra do Turvo, Bebedouro, Bocaina, Botucatu, Divinolândia, Dois Córregos, Garça, Guaíra, Ibirarema, Icém, Igarapava, Indiaporã, Ipeúna, Itapeva, Itaporanga, Itariri, Itirapina, Jaboticabal, Jarinu, Juquiá, Juquitiba, Lavrinhas, Marília, Mogi Mirim, Palmeira D"Oeste, Pauliceia, Pirapora do Bom Jesus, Pongaí, Porto Ferreira, Santa Albertina, Santa Clara d"Oeste, São Bernardo do Campo, São João da Boa Vista, São Manuel, Timburi, Três Fronteiras, Valentim Gentil e Votorantim. 

Veja aqui a lista completa de municípios que integram o programa.