PSDB elege nova Executiva Estadual

Atualizado em 06/05/2019 11h26


PSDB elege nova Executiva Estadual

O PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) de São Paulo realizou neste domingo (5), na Assembleia Legislativa, a convenção para eleição da nova Executiva Estadual do partido. Por aclamação, foram eleitos o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, presidente do Diretório Estadual do PSDB, e o deputado federal Vanderlei Macris, 1º vice-presidente.

Para o presidente do Legislativo Paulista, Cauê Macris, o partido vive um momento histórico. “Pela primeira vez na história assumem políticos desta nova safra, de uma nova geração”, disse. “O Vinholi (Marco, presidente do Diretório Estadual) carrega um peso e a responsabilidade muito grande, a responsabilidade de presidir um partido com figuras históricas que ajudaram a construir este estado e o país”, explicou, citando os ex-governadores Geraldo Alckmin, José Serra, Mario Covas e André Franco Montoro.

O evento, que reuniu mais de 3 mil convencionais, foi realizado durante todo o dia e contou com presenças ilustres da sigla como o governador João Doria, o prefeito da capital, Bruno Covas, o ex-governador Geraldo Alckmin, e o futuro presidente do Diretório Nacional, Bruno Araújo.

Em seu discurso, Vinholi afirmou que o novo PSDB que emergirá a partir de agora tem total respeito ao legado dos fundadores e lideranças partidárias, mas é capaz de olhar para frente “Vamos avançar”, disse.

Segundo ele, a principal missão do PSDB é se preparar estrategicamente para as eleições municipais de 2020. “O PSDB tem mais de 170 prefeitos em todo o estado e nossa primeira e fundamental missão é ultrapassar esse número no ano que vem e eleger mais de 200 prefeitos”, afirmou.

Vanderlei Macris também destacou o protagonismo do partido na história do Brasil e a importante missão. “Os tucanos têm muito a colaborar, muito trabalho pela frente, pautados na agenda que interessa à população e discutindo internamente, experiência e juventude, num consenso favorável aos interesses dos que mais precisam”, disse.

Confira quem serão os responsáveis por conduzir o PSDB paulista no biênio 2019/2020:

Presidente: Marco Vinholi

1º Vice: Vanderlei Macris

2º Vice: Dilador Borges

3º Vice: Evandro Losacco

Secretário-Geral: Carlos Alberto Balotta

1º secretário: Ademir Cleto

Tesoureiro: Fred Guidoni

2º Tesoureiro: Rubens Cury