Agentes de segurança são homenageados na Alesp

Atualizado em 06/05/2019 15h53


Agentes de segurança são homenageados na Alesp

O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), deputado Cauê Macris, recebeu na sede do parlamento paulista, na manhã desta segunda-feira (06), uma comissão de policiais militares do Corpo de Bombeiros, 19º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I), do 1º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) e da Guarda Municipal de Americana, acompanhado do vereador Thiago Brochi, para conceder certificado de reconhecimento aos serviços prestados em ocorrências bem sucedidas no ano de 2018 e 2019.

Ao todo, são 30 agentes que atuaram em diversas ocorrências na região e receberam a homenagem.

Em destaque, policiais militares da cidade de Campinas, que em ato de bravura, foram os primeiros agentes de segurança a entrarem na Catedral no caso que chocou o país, quando um  atirador disparou contra fieis em dezembro de 2018; também a atuação bem sucedida da equipe do Corpo de Bombeiros de Americana para salvar um indivíduo que tentava suicídio em uma torre de alta tensão; além do Guarda Municipal que colaborou voluntariamente, em seu período de férias, na busca por vítimas na tragédia de Brumadinho/MG.

O deputado Cauê Macris destacou a atuação desses profissionais. "O bom trabalho de segurança pública nas cidades merece nosso reconhecimento diário. Parabéns a esses heróis, que salvam vidas e combatem, com coragem, a criminalidade", disse.

O vereador Thiago Brochi também ressaltou a importância da homenagem. “É uma felicidade que o maior Parlamento da América Latina abra as portas para receber esses servidores, que com garra e coragem, desempenham suas funções honrando, com certeza, o juramento que fizeram em defender o cidadão de bem”, finalizou.