Cauê discute inserção do jovem na política em encontro do PSDB

Atualizado em 02/12/2019 12h27


Cauê discute inserção do jovem na política em encontro do PSDB

O deputado Cauê Macris, presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, participou no sábado (30) do seminário "Portas Abertas para o Futuro". O evento foi realizado em São Paulo pelos diretórios nacional e estadual do PSDB.

Cauê discutiu a entrada do jovem na política. Ao final do encontro, o partido anunciou o programa PSDB 5.0, que selecionará dez jovens e mulheres que serão treinados e incentivados a disputar eleições, com garantia de legenda e financiamento.

O deputado e presidente da Assembleia reforçou a importância do jovem na política e falou do seu exemplo, quando foi eleito vereador em Americana aos 21 anos e atualmente, aos 36 anos, cumpre o terceiro mandato como deputado estadual.

"Há 15, 20 anos, o jovem não queria saber de política. Hoje já não é mais assim. O jovem está cada vez mais crítico e interessado no destino do nosso país. Para isso trabalhamos nas novas demandas partidárias e no engajamento político", disse Cauê.

O seminário teve a participação do presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo; do governador João Doria; do presidente estadual, Marco Vinholi, e de diversas lideranças do partido.