Baep chega às regiões de Limeira, Americana, Piracicaba e Rio Claro

Atualizado em 19/12/2019 15h24


Baep chega às regiões de Limeira, Americana, Piracicaba e Rio Claro

O governador João Doria inaugurou, nesta quinta-feira (19), o Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) de Piracicaba. A unidade vai atender 52 municípios, incluindo os da região de Americana, São João da Boa Vista, Limeira, Rio Claro e Casa Branca, além de Piracicaba.

Anunciado em agosto deste ano, o Baep vai contar com efetivo de mais de 200 homens e 30 viaturas, além de três grupos de Canil (Piracicaba, Rio Claro e Sumaré).  Os treinamentos foram iniciados em novembro com diversos grupos da elite da polícia paulista. Agora, os homens estão prontos para combater a criminalidade e a violência.

"Hoje, aqui em Piracicaba, estamos entregando o Baep, treinado no padrão Rota, a elite da elite da Polícia Militar de São Paulo e do país", disse Doria. "Até o final do nosso mandato, teremos 17 Baeps atendendo o interior, regiões metropolitanas e litoral", completou o governador, citando os seis batalhões entregues em 2019.

O deputado e presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Cauê Macris, falou sobre a importância do Baep na região. "Segurança é uma das principais demandas da população e estamos conseguindo mais investimentos e mais força para as nossas cidades e para proteção da população", afirmou.

Na região de Americana, o Baep vai atender, além de Americana, as cidades de Artur Nogueira, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Hortolândia, Monte Mor, Nova Odessa, Santa Bárbara d'Oeste e Sumaré. "Ao todo, serão 52 municípios beneficiados com a força do Baep", disse Cauê.