Cauê Macris defende respeito e bons debates entre deputados

Atualizado em 20/12/2019 12h17


Cauê Macris defende respeito e bons debates entre deputados

O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Cauê Macris, defendeu para o próximo ano o respeito e o bom debate entre os 94 parlamentares do Estado.

A mensagem foi dada durante a última sessão do ano, realizada na quarta-feira (18), após a aprovação do Orçamento para 2020.

"Peço que cada um de vocês [deputados] reflita nesse período de festas sobre como será o ano de 2020. Bons debates precisam ser travados, mas sempre com respeito mútuo", disse Cauê.

"Essa tem que ser a grande característica do nosso Parlamento, que sempre ficou na história marcada por grandes homens públicos e bons debates", completou o deputado, desejando feliz Natal e feliz bom Ano-Novo aos deputados.

Cauê Macris aproveitou para convocar os parlamentares para a sessão inaugural do segundo ano da 19ª Legislatura, marcada para o dia 3 de fevereiro de 2020, às 15h.

Nesta sessão, o governador João Doria encaminha mensagem ao Parlamento para informar sobre a situação do Estado, conforme previsto na Constituição Estadual.

ORÇAMENTO

O Orçamento 2020 aprovado pelos deputados prevê receita de R$ 239 bilhões. Os recursos serão aplicados nas mais diversas áreas do Estado, com repasses obrigatórios para as áreas da educação e saúde.

Participaram da votação 84 dos 94 deputados. Foram 71 votos favoráveis e 13 contrários. Durante as 15 sessões em que o projeto ficou em pauta, ele recebeu 15.866 emendas. Dessas, 4.597 foram acatadas. As demais foram contempladas por meio de uma emenda aglutinativa.