Cauê Macris inaugura unidade do Poupatempo na Assembleia

Atualizado em 09/02/2021 17h55


Cauê Macris inaugura unidade do Poupatempo na Assembleia

O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Cauê Macris, inaugurou nesta terça-feira (9) o Poupatempo Alesp. A unidade é a sétima do Estado com a incorporação dos serviços do Detran.SP (Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo) ao atendimento.

A cerimônia contou com a participação dos deputados Ênio Tatto (1º secretário), Milton Leite Filho (2º secretário) e Delegado Olim; do diretor da Prodesp, Murilo Macedo, e do secretário-geral da Alesp, Joel Oliveira, e foi acompanhada por funcionários do parlamento e assessores. Uma placa que marca a entrega foi descerrada.

“A instalação de uma unidade do Poupatempo aqui na Assembleia é uma conquista para toda a sociedade, que agora conta com mais um serviço de qualidade na Capital. O Poupatempo é uma referência em todo o Estado e nos orgulhamos muito disso”, disse Cauê Macris.

“Desde que assumi a Presidência, busquei abrir as portas da Assembleia Legislativa para a população, trazendo serviços e funcionalidades. Começou com a Defensoria Pública, depois o Detran.SP e agora o Poupatempo, com todos os seus 154 serviços”, completou o deputado.

Com área de 120m², a nova unidade é mais moderna e oferece autonomia e comodidade ao cidadão, com 154 opções de serviços, entre eles RG, Detran.SP, CDHU, Sabesp, Secretaria da Fazenda, Educação, Procuradoria Geral do Estado, serviços municipais, entre outros.

A unidade tem capacidade para 200 atendimentos presenciais e 300 atendimentos virtuais ao dia. Em razão da pandemia, os postos estão funcionando com capacidade de atendimento reduzida e priorizando apenas serviços que dependem da presença do cidadão.

As demais opções, mais de 120, podem ser realizadas de maneira online, através dos canais digitais do Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br) e aplicativo Poupatempo Digital no celular. O agendamento para atendimento também precisa ser feito online nos canais.

O Poupatempo da Alesp funcionará de segunda a sexta, das 9h às 17h; e aos sábados, das 9h às 13h. Com fácil acesso à população, na avenida Pedro Álvares Cabral, 201 – na região do Ibirapuera, o posto faz parte do projeto de unidades mais modernas, tecnológicas e inovadoras.

O POUPATEMPO

Programa mais bem avaliado do Governo de São Paulo, o Poupatempo foi eleito seis vezes consecutivas como ‘Melhor Serviço Público de São Paulo’, pelo Instituto Datafolha. Atualmente, o Poupatempo conta com 82 unidades físicas e, até 2022, serão 340 em todo o Estado.