Cauê entrega bicicletário para população, servidores e visitantes

Atualizado em 12/03/2021 18h46


Cauê entrega bicicletário para população, servidores e visitantes

O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Cauê Macris, entregou nesta sexta-feira (12) um bicicletário para funcionários e visitantes do Parlamento, que também atenderá ciclistas da região do Parque Ibirapuera.

O espaço é coberto, tem capacidade para até 52 bicicletas com barras antifurto e é equipado com lavatórios, banheiros, monitoramento de câmeras de vigilância, piso antiderrapante e lixeiras.

O bicicletário também traz uma inovação: energia solar para carregamento de patinetes elétricos. O acesso é pela rua Abílio Soares, próximo à creche municipal da Alesp.

“Essa é uma antiga demanda que fizemos questão de atender. É um benefício para funcionários, prestadores de serviços, visitantes e população em geral, seja para vir até a Assembleia ou então se locomover ou praticar exercícios na região do Ibirapuera”, disse Cauê Macris.

Participaram da cerimônia de inauguração os 1° e 2° secretários, deputados Enio Tatto e Milton Leite Filho, respectivamente.

O projeto do bicicletário é da arquiteta e consultora em mobilidade por bicicleta, Suzana Nogueira, e do publicitário e construtor de bicicletários, Aroldo Almeida.

OUTRAS INICIATIVAS

Além do bicicletário, a Assembleia Legislativa de São Paulo conta com uma unidade do Poupatempo e da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, e agências bancárias.

O prédio conta com portarias e detectores de metais, além de câmeras de segurança para manter todos com segurança. Em dias normais, o Palácio Nove de Julho, sede do Legislativo paulista, chega a receber até 5.000 pessoas por dia.